19/03/2012

Instituto de Recuperação Missão Amor recebe homenagem da Câmara de Osasco!

Instituto de Recuperação Missão Amor recebe homenagem da Câmara

Na noite do dia 5 de dezembro de 2011, a Câmara Municipal de Osasco prestou uma homenagem em comemoração aos 20 anos doIRMA – Instituto de Recuperação Missão Amor. Em Sessão Solene, foi concedida uma Placa Comemorativa, de acordo com proposta apresentada pela vereadora Ana Paula Rossi (PSDB) e aprovada por unanimidade em Plenário.
Na Mesa dos Trabalhos, o vereador Osvaldo Vergínio (presidente), a vereadora Ana Paula Rossi (secretária), o ex-prefeito Francisco Rossi, o pastor Accácio Cezário (diretor do IRMA e vice-presidente da Igreja Missão Cristo Volta) e o pastor Jonas Florêncio (presidente do IRMA e da Igreja Missão Cristo Volta).
O IRMA nasceu da necessidade de ampliação de um trabalho de recuperação de dependentes químicos por parte do Pastor Jonas Melo Florêncio. Ao concluir o curso de teologia, o pastor foi enviado à Argentina, com o objetivo de abrir uma congregação por ordenança ministerial. Em seu retorno ao Brasil, depois de desenvolver um bom trabalho e alçado mais conhecimentos, iniciou trabalhos de evangelização em um programa na rádio Difusora Oeste, denominado “Cristo Volta”. No decorrer do programa, descobriu que a maior parte dos ouvintes eram famílias que tinham algum parente como dependente químico e passou  a desenvolver um trabalho de aconselhamento junto a elas.
A demanda cresceu e uma chácara teve de ser alugada para dar conta do trabalho, que acabou se estendendo às famílias dos dependentes, visando a restauração dos lares.
Hoje, com 20 anos, o Instituto de Recuperação Missão Amor (IRMA), com sede em Quitaúna, atua em trabalhos sociais de prevenção com crianças e adolescentes e na recuperação de vidas.
Ana Paula Rossi, autora da homenagem, declarou conhecer o Pastor Jonas há mais de 20 anos, época em que ele participava do programa de rádio. “Hoje, ele me dizia que ‘choviam’ ligações de ouvintes pedindo ajuda, apresentando problemas de familiares com droga e álcool. Daí surgiu esse trabalho de amor, a  IRMA. Mas, há coisas como esse trabalho com dependentes químicos de droga ou de álcool, que só é possível sobreviver se forem feitas com amor”, disse a vereadora.
Ana Paula Rossi alertou para a questão do alcoolismo infantil e do surgimento de novas cracolândias. “A situação vem se agravando muito e, por isso, temos que apoiar trabalhos como o da IRMA, já que precisamos de mecanismos que dêem suporte a uma iniciativa dessa. Que a transmissão dessa sessão pelos meios de comunicação sejam exemplos de gente que faz, efetivamente, um trabalho admirável e que deixa a esperança de que tem solução,sim. É possível,sim!”, finalizou.
Pastor Jonas Melo Florêncio
O presidente fez um apelo à sociedade, já que, segundo ele, necessita de mais voluntários para trabalhar na IRMA. “Que Deus permita que Osasco olhe esse nosso trabalho com mais carinho. Se virmos alguém ferido, temos que ajudar. E eu não posso fazer sozinho, mas com muitas mãos que se dispõem, o trabalho segue pela Misericórdia de Deus. Somos poucos nessa guerra desigual e sabemos que um pequeno pingo de amor pode fazer a diferença. Essa placa é a todos vocês que venceram e ela será o orgulho do nosso trabalho”, declarou.


Parabens MCV é de trabalhos assim que o povo de Deus precisa....
Samuel Silva...(MCV)