17/06/2012

Não Julgue seu próximo !!!



Que a graça e a paz do nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos.


Gênesis 3:15, “Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.“ Mateus 1:20, “Enquanto ponderava nestas coisas, eis que lhe apareceu, em sonho, um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber Maria, tua mulher, porque o que nela foi gerado é do Espírito Santo.“

Algumas pessoas vivem para criticar, sempre procurando e destacando as falhas dos outros. Quando condenamos as pequenas falhas de outros, nós também seremos condenados. Mesmo quando Deus escolheu Maria para dar a Luz ao nosso Salvador, José errou, julgando Maria dizendo que aquele filho não era dele, até que Deus mandou o seu anjo para falar com ele, que não duvidasse de sua esposa Maria, pois todos nós somos falhos, todos nós erramos, nós cometemos muitos erros quando julgamos alguém em nossa defesa.


Povérbios 25.18 diz ( Maça, espada e flecha aguda é o homem que levanta falso testemunho ).
O homem que difama contra o próximo, poderá ter as suas palavras comparadas a uma maça envenenada, ou uma espada de ponta aguda, ou a uma flecha penetrante, mas que poderá voltar-se contra o próprio difamador.

Amados porque julgarmos o nosso próximo, para que se levantar contra a vida de alguém?
Estamos aqui para não fazer a nossa vontade, mas sim fazer a vontade dele em nossas vidas.
Você esta disposto amar seu próximo?
Você esta disposto a perdoar os ataques dos seus inimigos ?
Você julga seu irmão com qual proporção ?
Que medida você usa pra ferir os sentimentos do seu próximo ?
Você já pensou que tudo isso você tá ferindo os princípios do amor de Deus em tua vida. Que estamos magoando o Espírito Santo em nossas vidas, quando ferimos o nosso próximo.

Meus amados,não julgue para não serdes julgados. Aquele que estiver sem pecado que atire a primeira pedra, Antes de reprovar uma falta de alguém, consideremos se a mesma reprovação não nos pode ser aplicada. Nós temos que fazer a nossa parte, buscando sempre estabelecer a paz com os irmãos, mas caso isso não for possível, temos que perdoar a pessoa em nosso coração e orar por ela, Jesus veio para trazer paz ao mundo, muitos dentre os irmãos e as pessoas do mundo irão te contrariar... Assim como nosso Senhor Jesus, devemos evitar de julgar diretamente a causa dos outros, o nosso papel é o de instruir na palavra de Deus e não o de julgar o fato em si, pois o julgamento vem da própria palavra de Deus que dá luz a outra pessoa.


Essa pergunta devemos sempre fazer quando acusamos alguém, quem somos nós para julgarmos alguém, se nós também temos pecados?

A mim mui pouco se me dá de ser julgado por vós ou por algum juízo humano; nem eu tampouco a mim mesmo me julgo. Porque em nada me sinto culpado; mas nem por isso me considero justificado, pois quem me julga é o Senhor. ( I Cor 4. 1-5).Portanto, nada julgueis, até que o Senhor venha, o qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas e manifestará os desígnios dos corações; e, então, cada um receberá de Deus o louvor...”( I Cor 4. 1-5).

E não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão e julga a seu irmão fala mal da lei e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz. Há só um Legislador e um Juiz, que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem? (Tiago 4.11-12).
Amados que Deus venha fortemente falar contigo, Porque quando erramos, e nos arrependemos, estamos fazendo a vontade de Deus,mas quando erramos e não aceitamos ser corrigidos, ou continuamos no erro, não estamos sendo filho de Deus é tremendo em sua obra, não sejamos ignorantes, para não dar ouvidos a palavra de Deus.


Que o Amor e a Graça e a sabedoria de Deus sejam repletos em sua vida, e que todos que estão ao seu lado possam ver a luz do Espírito Santo em tua vida, mesmo quando você não tenha nada a dizer, o Espírito Santo venha falar atráves do seu comportamento.


Fica com essa palavra de meditação:

Um homem nunca deveria ter vergonha de confessar que errou, pois na verdade é como dizer, por outras palavras, que hoje ele é mais sábio do que foi ontem -Jonathan Swift


Deus te abençoe!


Samuel Silva (IGS).