Pular para o conteúdo principal

Instituto de Recuperação Missão Amor recebe homenagem da Câmara de Osasco!

Instituto de Recuperação Missão Amor recebe homenagem da Câmara

Na noite do dia 5 de dezembro de 2011, a Câmara Municipal de Osasco prestou uma homenagem em comemoração aos 20 anos doIRMA – Instituto de Recuperação Missão Amor. Em Sessão Solene, foi concedida uma Placa Comemorativa, de acordo com proposta apresentada pela vereadora Ana Paula Rossi (PSDB) e aprovada por unanimidade em Plenário.
Na Mesa dos Trabalhos, o vereador Osvaldo Vergínio (presidente), a vereadora Ana Paula Rossi (secretária), o ex-prefeito Francisco Rossi, o pastor Accácio Cezário (diretor do IRMA e vice-presidente da Igreja Missão Cristo Volta) e o pastor Jonas Florêncio (presidente do IRMA e da Igreja Missão Cristo Volta).
O IRMA nasceu da necessidade de ampliação de um trabalho de recuperação de dependentes químicos por parte do Pastor Jonas Melo Florêncio. Ao concluir o curso de teologia, o pastor foi enviado à Argentina, com o objetivo de abrir uma congregação por ordenança ministerial. Em seu retorno ao Brasil, depois de desenvolver um bom trabalho e alçado mais conhecimentos, iniciou trabalhos de evangelização em um programa na rádio Difusora Oeste, denominado “Cristo Volta”. No decorrer do programa, descobriu que a maior parte dos ouvintes eram famílias que tinham algum parente como dependente químico e passou  a desenvolver um trabalho de aconselhamento junto a elas.
A demanda cresceu e uma chácara teve de ser alugada para dar conta do trabalho, que acabou se estendendo às famílias dos dependentes, visando a restauração dos lares.
Hoje, com 20 anos, o Instituto de Recuperação Missão Amor (IRMA), com sede em Quitaúna, atua em trabalhos sociais de prevenção com crianças e adolescentes e na recuperação de vidas.
Ana Paula Rossi, autora da homenagem, declarou conhecer o Pastor Jonas há mais de 20 anos, época em que ele participava do programa de rádio. “Hoje, ele me dizia que ‘choviam’ ligações de ouvintes pedindo ajuda, apresentando problemas de familiares com droga e álcool. Daí surgiu esse trabalho de amor, a  IRMA. Mas, há coisas como esse trabalho com dependentes químicos de droga ou de álcool, que só é possível sobreviver se forem feitas com amor”, disse a vereadora.
Ana Paula Rossi alertou para a questão do alcoolismo infantil e do surgimento de novas cracolândias. “A situação vem se agravando muito e, por isso, temos que apoiar trabalhos como o da IRMA, já que precisamos de mecanismos que dêem suporte a uma iniciativa dessa. Que a transmissão dessa sessão pelos meios de comunicação sejam exemplos de gente que faz, efetivamente, um trabalho admirável e que deixa a esperança de que tem solução,sim. É possível,sim!”, finalizou.
Pastor Jonas Melo Florêncio
O presidente fez um apelo à sociedade, já que, segundo ele, necessita de mais voluntários para trabalhar na IRMA. “Que Deus permita que Osasco olhe esse nosso trabalho com mais carinho. Se virmos alguém ferido, temos que ajudar. E eu não posso fazer sozinho, mas com muitas mãos que se dispõem, o trabalho segue pela Misericórdia de Deus. Somos poucos nessa guerra desigual e sabemos que um pequeno pingo de amor pode fazer a diferença. Essa placa é a todos vocês que venceram e ela será o orgulho do nosso trabalho”, declarou.


Parabens MCV é de trabalhos assim que o povo de Deus precisa....
Samuel Silva...(MCV)

Postagens mais visitadas deste blog

Documentario Irma 01- Casa de Recuperação Missão Cristo Volta

Existem coisas que não são necessarias as palavras, em mais um gesto de humanidade, um homem com um chamado maravilhoso, o coloca em pratica nas ruas de Osasco, para tentar resgatar pessoas que tiveram seus sonhos, familias e dignidade roubada pelas drogas e a ação do inimigo..



Este video mostra o trabalho realizado pela igreja Missão Cristo Volta de Osasco aonde existe o Instituto Irma, que cuida da recuperação de drogados e viciados no Alcool, um trabalho feito sem a ajuda de Municipios ou Governos que preferem ocultar trabalhos desta magnitude tiveram que reconhecer a seriedade do compromisso com as vidas ali internadas, mas nós como cristãos e seres humanos não podemos fechar nossos olhos para este trabalho.





A clinica não cobra nada na recuperação dos internos e nem mesmo alimentos ou vestuario, tudo literalmente tudo que a na clinica é fruto de doação que os menbros e não menbros de nossa e outras igrejas  ajudam fazendo doações e arrecadações para a mesma, hoje são 25 internos e…

Domingo Espetacular chama Valdemiro Santiago de ladrão e mentiroso

Domingo Espetacular chama Valdemiro Santiago de ladrão e mentiroso
Sinceramente me perdi faz algum tempo. Não sei em que Round esta a briga do Edir Sujo Mascedo X Valdemiro Mal Lavado Santiago. O que sei, e como sempre, é que quem sai perdendo é o Santo Evangelho de Cristo e sua Santa Igreja, Algo que fica muito claro que nunca foi a preocupação e muito menos a motivação de nenhum dos dois. As vezes me envergonho de ser chamado de Pastor, de ser comparado com esses crápulas e manipuladores da fé.
Pr Anselmo Melo

Veja a matéria do domingo espetacular na íntegra e comprove o mar de lama em que essas duas "igrejas" estão metidas.
Neste domingo, durante mais de 30 minutos foi apresentada uma reportagem investigativa no programa Domingo Espetacular, exibido pela Rede Record. O teor usado pela emissora foi de denunciar as irregularidades no que diz respeito ao uso das finanças daIgreja Mundial do Poder de Deus, na pessoa do seu presidente, o apóstolo Valdomiro Santiago. Desde a chamad…

OFICINA G3 - HISTORIAS E BICICLETAS - 2013

OFICINA G3 - HISTORIAS E BICICLETAS - 2013
A produção do álbum foi feita pelo próprio Oficina G3 no Rak Studios em Londres. Esse estúdio já recebeu artistas como Paul McCartney, Radiohead, Muse, The Smiths, Simply Red e Adele. “O Oficina G3 produziu todo o CD. Esta é a grande novidade. Por isso está tão especial. Não melhor que os outros álbuns já lançados, mas diferente”, revelou Jean Carllos. “Desejamos que todos também aproveitem este novo trabalho. Curtam, ouçam, opinem. Pois são histórias que vivemos e ainda queremos viver. São relacionamentos com Deus de uma maneira única e inesquecível”, frisou Juninho Afram.
O CD vem com 10 faixas incluindo a regravação do sucesso Aos pés da cruz, conhecido na voz de Kleber Lucas. Histórias e bicicletas (reflexões, encontros e esperança) é o sexto disco da Oficina G3 pela MK Music e o décimo primeiro da carreira da banda.


Artist: Oficina G3 Album: Historias e Bicicletas Release Date: April 30, 2013 Genres: Rock Format | Bitrate: MP3/320 Kbps  …