Pular para o conteúdo principal

O Fim dos Tempos !!!!!



Texto: Mat. 24:1-14; Dan. 9: 20-27; 12: 7

Introdução: O profeta Daniel e posteriormente Jesus, descreveram os sinais dos últimos dias da história humana. Jesus descreveu estes dias como princípio das dores de parto (Mt. 24:8). Reflitamos nestas palavras, para cuidarmos de estar fiéis até a morte.

1) – Tempos de falsos cristos, falsos profetas, impostores e enganadores (4, 5, 11).
Religiões que pregam heresias tem surgido em todos os lugares, pessoas que se dizem ser o Cristo, inclusive aqui no Brasil, pessoas que profetizam visando unicamente usufruir benefícios pessoais, que enganam, dividem as igrejas causam tristezas e angústias (Mt. 7:15-23; II Jo. 7-11; Jd. 14-25).



2)Tempos de guerras e rumores de guerras (6,7).
Durante os cem anos do século vinte o mundo teve somente três dias sem nenhum conflito armado. Vivemos a ameaça de guerra entre EUA e Iraque, entre árabes e Israel por causa da Palestina, guerras tribais na África e Afeganistão, Índia e Paquistão por causa da Caxemira, Guerrilha na Colômbia, conflito religioso na Irlanda entre católicos e protestantes.

3) – Tempos de pestes – ebola, aids, dengue, cólera, malária, gripes e outras. Lc. 21:11 - “E haverá em vários lugares, grandes terremotos, e fomes, e pestilências; haverá também coisas espantosas e grandes sinais no céu”.

4) – Tempos de fome (7).
Gasta-se mais com cães e gatos do que com pessoas necessitadas. As periferias das cidades são a imagem da miséria humana. O nordeste brasileiro é constantemente assolado pela fome. Na África uma grande parte da população está subnutrida.


5)– Tempos de terremotos em vários lugares (7).
Durante o século vinte aconteceram mais terremotos do que em todos os séculos anteriores.

6) – Tempos de torturas, tribulações e martírios, onde muitos abandonarão ao Senhor Jesus.
O evangelho tem sido perseguido através de leis injustas como a lei do silêncio em Vitória. Nos países muçulmanos os cristãos são perseguidos e mortos. As muitas tribulações, as lutas pela sobrevivência têm levado os mais fracos a abandonarem o evangelho da salvação. 

7) – Tempos de escândalos, traições e ódios (10).
Escândalos de corrupção nos governos, igrejas, empresas. Nas famílias vemos traições, divisões, ódios, porfias. Contendas entre os povos, disputas comerciais, por terras, por princípios religiosos. Ódio e disputas entre tráfico de drogas nas favelas e nos presídios.

8) - Tempos de escárnio e iniqüidade e forte desamor, conseqüentemente, o amor a Deus diminui e aumenta a violência e a criminalidade (12).
O quadro de violência descrita nos jornais é tão grande que já não traz impacto aos leitores. Falta amor na família, na igreja e entre os povos.

9) – Tempo de pregar o evangelho do Reino por todo mundo (14).
Temos a responsabilidade de pregar o evangelho da Salvação no Brasil e em todo o mundo (Mt. 28:19-20).

Conclusão: O quadro descrito acima, através de uma Palavra Profética proferida por Jesus a quase dois mil anos atrás, retrata a época que estamos vivendo. Creio que fazemos parte da última geração antes do arrebatamento da igreja. É tempo de vigilância e perseverança. O Reino de Deus é tomado através do esforço. É necessário empenho, perseverança, não olhar para trás como a mulher de Ló e confiar inteiramente na Palavra de Deus para que tenhamos força e direcionamento para perseverarmos até o fim (Mt. 24:13).

Postagens mais visitadas deste blog

Documentario Irma 01- Casa de Recuperação Missão Cristo Volta

Existem coisas que não são necessarias as palavras, em mais um gesto de humanidade, um homem com um chamado maravilhoso, o coloca em pratica nas ruas de Osasco, para tentar resgatar pessoas que tiveram seus sonhos, familias e dignidade roubada pelas drogas e a ação do inimigo..



Este video mostra o trabalho realizado pela igreja Missão Cristo Volta de Osasco aonde existe o Instituto Irma, que cuida da recuperação de drogados e viciados no Alcool, um trabalho feito sem a ajuda de Municipios ou Governos que preferem ocultar trabalhos desta magnitude tiveram que reconhecer a seriedade do compromisso com as vidas ali internadas, mas nós como cristãos e seres humanos não podemos fechar nossos olhos para este trabalho.





A clinica não cobra nada na recuperação dos internos e nem mesmo alimentos ou vestuario, tudo literalmente tudo que a na clinica é fruto de doação que os menbros e não menbros de nossa e outras igrejas  ajudam fazendo doações e arrecadações para a mesma, hoje são 25 internos e…

Domingo Espetacular chama Valdemiro Santiago de ladrão e mentiroso

Domingo Espetacular chama Valdemiro Santiago de ladrão e mentiroso
Sinceramente me perdi faz algum tempo. Não sei em que Round esta a briga do Edir Sujo Mascedo X Valdemiro Mal Lavado Santiago. O que sei, e como sempre, é que quem sai perdendo é o Santo Evangelho de Cristo e sua Santa Igreja, Algo que fica muito claro que nunca foi a preocupação e muito menos a motivação de nenhum dos dois. As vezes me envergonho de ser chamado de Pastor, de ser comparado com esses crápulas e manipuladores da fé.
Pr Anselmo Melo

Veja a matéria do domingo espetacular na íntegra e comprove o mar de lama em que essas duas "igrejas" estão metidas.
Neste domingo, durante mais de 30 minutos foi apresentada uma reportagem investigativa no programa Domingo Espetacular, exibido pela Rede Record. O teor usado pela emissora foi de denunciar as irregularidades no que diz respeito ao uso das finanças daIgreja Mundial do Poder de Deus, na pessoa do seu presidente, o apóstolo Valdomiro Santiago. Desde a chamad…

OFICINA G3 - HISTORIAS E BICICLETAS - 2013

OFICINA G3 - HISTORIAS E BICICLETAS - 2013
A produção do álbum foi feita pelo próprio Oficina G3 no Rak Studios em Londres. Esse estúdio já recebeu artistas como Paul McCartney, Radiohead, Muse, The Smiths, Simply Red e Adele. “O Oficina G3 produziu todo o CD. Esta é a grande novidade. Por isso está tão especial. Não melhor que os outros álbuns já lançados, mas diferente”, revelou Jean Carllos. “Desejamos que todos também aproveitem este novo trabalho. Curtam, ouçam, opinem. Pois são histórias que vivemos e ainda queremos viver. São relacionamentos com Deus de uma maneira única e inesquecível”, frisou Juninho Afram.
O CD vem com 10 faixas incluindo a regravação do sucesso Aos pés da cruz, conhecido na voz de Kleber Lucas. Histórias e bicicletas (reflexões, encontros e esperança) é o sexto disco da Oficina G3 pela MK Music e o décimo primeiro da carreira da banda.


Artist: Oficina G3 Album: Historias e Bicicletas Release Date: April 30, 2013 Genres: Rock Format | Bitrate: MP3/320 Kbps  …