Pular para o conteúdo principal

Tratado na Raiz do Amor !!



Graça e paz, amados!  Espero que o feriado prolongado nos faça refletir bastante sobre este post, sirva também para recuperar as energias e reforçar a comunhão com o Senhor. Desejo compartilhar com vocês um trecho dos textos de Paulo que me chama a atenção referente ao amor vamos lá!
Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade; porém não useis da liberdade para dar ocasião à carne; sede, antes, servos uns dos outros, pelo amor. Porque toda a lei se cumpre em um só preceito, a saber: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede que não sejais mutuamente destruídos. Gálatas 5.13-15

Se pudéssemos resumir a vida cristã com uma palavra-chave, esta seria o amor. Foi através dele que conseguimos ser livres da maldição do pecado. Por ele também que constituímos nossa filiação em Deus, afinal de contas, amar ao Senhor é um dos mandamentos da Lei (Deuteronômio 6.5). E é pelo amor que nos aperfeiçoamos e tornamo-nos mais próximos do caráter de Cristo.
No entanto, para exercer esse sentimento, é necessário que analisemos nossas atitudes, para que aquilo que entreguemos seja unicamente demonstração real de amor.
Quando nos relacionamos com uma pessoa, seja na área familiar ou sentimental, é necessário vigiar constantemente nossas atitudes, a fim de evitar que erros recaiam sobre nosso amor (ciúme, lascívia, idolatria, entre outros).
E não podemos nos deixar enganar: essas falhas não surgem do dia para a noite. São consideráveis períodos de tempo que geram sentimentos negativos em nossos corações. E estes são muitas vezes alimentados por outras espécies de más influências.
Se o nosso amor tiver raízes na carne, não dará bons frutos (Romanos 8.6-8). Para termos um sentimento saudável, o único caminho é buscar de Deus a mediação de nossos relacionamentos. A intimidade que você tem com o Senhor serve como parâmetro para que tipo de relação terá com outras pessoas.

Precisamos lembrar também que o amor não é mesquinho. Muitos alimentam no decorrer de suas vidas um sentimento que é bastante diferente do verdadeiro amor que nos está proposto pelo Senhor. Não podemos ter mera aparência de bons filhos de Deus.
Jesus nos trouxe a mensagem de amar ao próximo como a si mesmo. Isto quebra todo argumento de manter apenas um grupo de pessoas sob nosso afeto. Todos necessitamos aperfeiçoar nosso amor, aprendendo a amar sem restrições humanas.
Um caminho para iniciar a amar é enxergar em quem está próximo a própria imagem. De que maneira você gostaria que as pessoas lhe tratassem? É desta maneira que você precisa estender seu amor aos outros. Ame como você gostaria de receber este amor. Perdoe da mesma forma que deseje receber perdão. Daí resultará o cumprimento da vontade de Deus sobre sua vida.
O contrário do amor não é o ódio, mas sim a omissão. A partir do momento em que entregamos à sorte quem quer que seja ao nosso redor, estamos dizendo com nossa indiferença que não amamos aquela pessoa (1 João 3.15). Quando não amamos, passamos a nutrir sentimentos ruins em nosso coração, que tanto prejudicam a pessoa não amada como a nós mesmos.
O cumprimento da Lei é o amor. Isso significa que Deus se agradará de nós quando nos lançarmos a amar sem fingimento, interesse ou malícia.
Será que temos aproveitado todas as oportunidades de amar que são oferecidas? Tire um tempo para refletir sobre isso e peça ao Senhor para ajudar nessa missão.

Samuel Silva

Postagens mais visitadas deste blog

Documentario Irma 01- Casa de Recuperação Missão Cristo Volta

Existem coisas que não são necessarias as palavras, em mais um gesto de humanidade, um homem com um chamado maravilhoso, o coloca em pratica nas ruas de Osasco, para tentar resgatar pessoas que tiveram seus sonhos, familias e dignidade roubada pelas drogas e a ação do inimigo..



Este video mostra o trabalho realizado pela igreja Missão Cristo Volta de Osasco aonde existe o Instituto Irma, que cuida da recuperação de drogados e viciados no Alcool, um trabalho feito sem a ajuda de Municipios ou Governos que preferem ocultar trabalhos desta magnitude tiveram que reconhecer a seriedade do compromisso com as vidas ali internadas, mas nós como cristãos e seres humanos não podemos fechar nossos olhos para este trabalho.





A clinica não cobra nada na recuperação dos internos e nem mesmo alimentos ou vestuario, tudo literalmente tudo que a na clinica é fruto de doação que os menbros e não menbros de nossa e outras igrejas  ajudam fazendo doações e arrecadações para a mesma, hoje são 25 internos e…

Domingo Espetacular chama Valdemiro Santiago de ladrão e mentiroso

Domingo Espetacular chama Valdemiro Santiago de ladrão e mentiroso
Sinceramente me perdi faz algum tempo. Não sei em que Round esta a briga do Edir Sujo Mascedo X Valdemiro Mal Lavado Santiago. O que sei, e como sempre, é que quem sai perdendo é o Santo Evangelho de Cristo e sua Santa Igreja, Algo que fica muito claro que nunca foi a preocupação e muito menos a motivação de nenhum dos dois. As vezes me envergonho de ser chamado de Pastor, de ser comparado com esses crápulas e manipuladores da fé.
Pr Anselmo Melo

Veja a matéria do domingo espetacular na íntegra e comprove o mar de lama em que essas duas "igrejas" estão metidas.
Neste domingo, durante mais de 30 minutos foi apresentada uma reportagem investigativa no programa Domingo Espetacular, exibido pela Rede Record. O teor usado pela emissora foi de denunciar as irregularidades no que diz respeito ao uso das finanças daIgreja Mundial do Poder de Deus, na pessoa do seu presidente, o apóstolo Valdomiro Santiago. Desde a chamad…

OFICINA G3 - HISTORIAS E BICICLETAS - 2013

OFICINA G3 - HISTORIAS E BICICLETAS - 2013
A produção do álbum foi feita pelo próprio Oficina G3 no Rak Studios em Londres. Esse estúdio já recebeu artistas como Paul McCartney, Radiohead, Muse, The Smiths, Simply Red e Adele. “O Oficina G3 produziu todo o CD. Esta é a grande novidade. Por isso está tão especial. Não melhor que os outros álbuns já lançados, mas diferente”, revelou Jean Carllos. “Desejamos que todos também aproveitem este novo trabalho. Curtam, ouçam, opinem. Pois são histórias que vivemos e ainda queremos viver. São relacionamentos com Deus de uma maneira única e inesquecível”, frisou Juninho Afram.
O CD vem com 10 faixas incluindo a regravação do sucesso Aos pés da cruz, conhecido na voz de Kleber Lucas. Histórias e bicicletas (reflexões, encontros e esperança) é o sexto disco da Oficina G3 pela MK Music e o décimo primeiro da carreira da banda.


Artist: Oficina G3 Album: Historias e Bicicletas Release Date: April 30, 2013 Genres: Rock Format | Bitrate: MP3/320 Kbps  …